Oferta Formativa 22/23

 

 

Menu

Menu

No passado dia dezanove de maio, os alunos da nossa escola que venceram a edição deste ano do Concurso Pilar Moreno (11º B - terceiro prémio), bem como os que tinham obtido o segundo prémio na edição do ano anterior (atual 11ºA) participaram na cerimónia de entrega dos prémios, em Lisboa, no Teatro Thalia, na presença de ilustres representantes da Embaixada de Espanha em Portugal, família de Doña Pilar Moreno Díaz de Peña e da Secretaria-Geral de Educação e Ciência. Muitos parabéns a tod@s 👏💃👏¡Enhorabuena!  

 

Os alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas D. António Taipa participaram pela primeira vez nas Competições Nacionais de Ciência 2022.  

As competições decorreram nas instalações da Universidade de Aveiro. 

 

No dia 7 de maio de 2022, no âmbito da disciplina de Físico-Química, acompanhadas pela professora Irina Oliveira, deslocamo-nos até à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), com o objetivo de participar na Semifinal das Olimpíadas de Química Júnior. Nessa manhã, tivemos oportunidade de realizar diversas provas, sendo a nossa predileta a prova prática, realizada nos Laboratórios, visto que pudemos contactar com material científico.  

O espírito de grupo e o convívio foram também muito agradáveis.  

Foi uma experiência enriquecedora e que gostaríamos muito de repetir!

Rita Machado, Leonor Brandão, Mariana Martins, 9ºD

   

 

Uma das prioridades do nosso agrupamento é a de "criar cidadãos solidários, procurando desenvolver em cada aluno uma formação cívica, humanista e solidária, através de ações diversas e de voluntariado que concretizem a cidadania ativa e comunitariamente responsável". Assim, numa altura em que o mundo e, mais concretamente, a Europa vive uma situação de Guerra, que, independentemente das justificações que lhe possam atribuir, é humanamente inaceitável e coloca numa situação de vulnerabilidade a população que se vê obrigada a fugir do seu país para garantir a sua sobrevivência, não poderíamos ficar indiferentes e como tal foram desenvolvidas no nosso agrupamento várias iniciativas com vista a refletir em conjunto com os alunos sobre esta situação e a manifestar a nossa solidariedade para com o povo ucraniano e com todos os países em guerra. Essas iniciativas passaram pela realização de vídeos de apelo à PAZ; de murais com mensagens de solidariedade; caminhadas solidárias; campanhas de recolha de bens alimentares, vestuário, roupas de cama e de casa, produtos de higiene (ainda a decorrer); colocação de laços e corações solidários e muitas outras que culminaram com a realização na escola sede (no dia 8 de abril) e na escola EB 2, 3 Dr. Manuel Pinto de Vasconcelos (no dia 29 de abril) de vários símbolos humanos de apelo à PAZ associados à realização de um minuto de silêncio pelas vítimas desta guerra. Devemos referir que desde a mais pequena iniciativa até à maior, foi notório o envolvimento da comunidade educativa, a quem, desde já AGRADECEMOS. Alunos, pais, professores, assistentes operacionais, assistentes administrativos, todos sem exceção se envolveram para mais uma vez provarmos que somos uma escola SOLIDÁRIA, que se preocupa com o próximo. Fica certamente na nossa memória o minuto de silêncio, cumprido de forma irrepreensível, que não deixou ninguém indiferente e nos tocou profundamente. Que o nosso grito silencioso possa chegar longe e que se atinja a PAZ!  

 

Equipa dos Projetos 

 

 

Contador de visitas

181656
Hoje
Ontem
Esta semana
Semana passada
Este mês
Mês passado
Total
297
883
3176
172043
24211
27131
181656

O seu IP é: 34.239.147.7
Thu, 30 Jun 2022 10:04:30 +0000

Apresentação da Escola Secundária D. António Taipa

Entrada

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com