Menu

Menu
Anexos
Download this file (Erasmus +.zip)Erasmus +.zip
"Iniciámos uma manhã de chuva com a calorosa receção dos nossos parceiros. A visita à região de Massa Carrara na Toscana, onde se situa o Geoparque Alpi Apuane, não poderia ter começado de melhor forma. Fomos recebidos na Escola Secundária de Meucci, onde os nossos alunos tiveram a oportunidade única de partilharem saberes e experiências, fomentando laços de cidadania ativa, consciencializando-se cada vez mais da importância de ser Cidadão Global. "
         

No âmbito do projeto Erasmus- "Approaching sustainable development through Geoparks" os alunos envolvidos convidam toda a comunidade escolar a participar no Concurso de enfeites de Natal que tem como objetivo a promoção de hábitos sustentáveis nesta quadra festiva. Consulte aqui o regulamento do concurso e participe! 🎄🎄🎄

 

Na passada semana, entre os dias 25 e 30 de março, professores e alguns alunos do 12ºB e 10ºB embarcaram numa viagem até ao Geoparque Villuercas-Ibores-Jara, em Cáceres, no âmbito do projeto Erasmus+ “Approaching sustainable development through geoparks”. O projeto tem como objetivo divulgar, através de diversas atividades, as práticas de vários geoparques europeus na preservação do seu património geológico, biológico, cultural e histórico, bem como do seu impacto nas comunidades envolventes.

No primeiro dia de viagem os alunos partiram de Portugal em direção a Castelo Branco, onde visitaram o Parque do Barrocal e observaram as rochas e a vegetação características da zona. De seguida, partiram para Cáceres, onde, no segundo dia, fizeram uma visita ao centro histórico, cidade medieval, que faz parte do património da humanidade (UNESCO), vendo monumentos como o Museu provincial de Cáceres, a Igreja San Francisco Xavier, a Plaza Mayor, a Catedral de Santa Maria, o Palácio dos Golfines de Abajo e Igreja de Santiago, indo depois para Guadalupe.

No terceiro e quarto dias, fizeram uma visita ao Geocentro, foram ao centro de interpretação do Geoparque Villuercas, visitaram o Mosteiro de Guadalupe e foram a geossítios, tais como, o Pico Villuercas, a Peña Amarilla, o Desfiladero Ruecas, onde puderam observar pinturas rupestres e, por fim, Cabañas del Castillo. Oo rumo a Toledo, onde passaram o quinto dia.  

Em Toledo, durante a manhã, fizeram uma visita guiada para conhecerem monumentos como a Igreja de San Ildefonso, a Igreja de San Román, onde está inserido o Museu dos Concílios e da Cultura Visigoda, o Convento de San Clemente e o Palácio de Fuensalida. Na parte da tarde, visitaram o Museu El Greco, a biblioteca de Castilla-La Mancha, e observaram a esplendorosa cidade de Toledo do Mirador Del Valle. O resto da tarde foi para deambular pela cidade à procura dos melhores recuerdos.

No sexto e último dia, já de regresso a casa conheceram Mérida e visitam o circo romano, onde puderam observar a presença da civilização romana, como o teatro e anfiteatro romanos.

Foram dias emocionantes de muita alegria, descoberta e aprendizagem em contexto.

Approaching Sustainable Development Through Geoparks 

A 6 de outubro, data em que se assinala o Dia Internacional da Geodiversidade, realizou-se o primeiro encontro com as escolas parceiras envolvidas no projeto. O evento permitiu a apresentação dos membros presentes, bem como a partilha do trabalho desenvolvido a propósito da efeméride celebrada.  

 

 

Contador de visitas

841651
Hoje
Ontem
Esta semana
Semana passada
Este mês
Mês passado
Total
947
815
7110
828065
27227
26841
841651

O seu IP é: 3.215.186.30
Sat, 25 May 2024 23:28:32 +0000

Entrada

Apresentação da Escola Secundária D. António Taipa

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com