Oferta Formativa 22/23

 

 

Menu

Menu

No decurso do projeto “The Way that joins Europe” os nossos alunos, envergando um sentido de responsabilidade e compromisso, pesquisaram acerca da História dos caminhos que unem os três países envolvidos (Portugal, Espanha e Itália). A pesquisa teve por base as lendas de Santiago e o seu impacto na sociedade medieval e em Portugal.

Na passada semana, de vinte e um a vinte e cinco de março, um grupo de quinze alunos do 11.º ano das turmas, A, B, C e H , no âmbito do projeto : O Caminho de Santiago que une a Europa- “The Way that Joins Europe”, cofinanciado pelo programa Erasmus mais, deslocaram-se à Galiza, na primeira mobilidade prevista no supracitado projeto.  

As expectativas eram elevadas, mas nada nos preparara para a semana intensa de experiências culturais e pedagógicas em que todos partilharam práticas, conhecimentos e vivências. Entre inúmeras aprendizagens informais os alunos tiveram amplas oportunidades de desenvolver a sua proficiência na língua inglesa e na língua galega. Concomitantemente, foram promovidas aquisições ao nível da biologia (flora e fauna), da geologia e das perspectivas culturais, arquitetónicas e históricas das zonas do caminho que visitaram.  

Esta partilha foi também muito enriquecedora ao nível das relações interpessoais e intrapessoais, tendo os nossos alunos sido amplamente elogiados pelos docentes espanhóis e italianos pela sua capacidade de integração e acolhimento, de todos os seus pares, e pelo relacionamento cordial, respeitador e saudável que manifestaram face a todos os adultos e jovens com que se relacionaram. Desenvolveram espírito de equipa e de participação e manifestaram flexibilidade, motivação e iniciativa. Um verdadeiro orgulho para todos os docentes que os acompanharam. Todos os alunos do grupo irão ainda ver reconhecidas e certificadas as capacidades e competências adquiridas, nesta primeira mobilidade, através do Europass Mobility

Na semana de dois a seis de maio, realizar-se-á a segunda mobilidade do projeto, com Portugal como destino. Os alunos espanhóis e italianos das escolas envolvidas visitarão a Escola Secundária D. António Taipa, de Freamunde e desenvolverão atividades conjuntas com os alunos portugueses. Aqui fica o vídeo que documenta atividades desenvolvidas e o acolhimento tão caloroso com que nos granjearam. 

 

Primeira etapa do Caminho de Santiago, Vila Chã - Póvoa de Varzim

No dia 8 de março, no decorrer do Dia Internacional da Mulher, os alunos envolvidos no projeto ERASMUS+,tiveram a oportunidade de explorar e debater algumas das questões e tabus muito presentes na sociedade atual acerca da (des)igualdade de género.
Um especial agradecimento à APAV por dinamizar e fomentar estes pequenos, mas grandes momentos, cultivando princípios de igualdade entre os géneros na próxima geração.

 

    

No dia 12 de janeiro terminou a votação para a seleção do logo que irá representar o projeto Erasmus+ "O caminho de Santiago que une a Europa"- The way that joins Europe. 

Aqui fica um pequeno vídeo que documenta a votação final, nos três logos selecionados como representativos de cada país, e a seleção do vencedor.

Agradecemos a participação de todos que contribuíram  para que este resultado fosse possível.

 

 

 

Contador de visitas

223246
Hoje
Ontem
Esta semana
Semana passada
Este mês
Mês passado
Total
286
764
1050
215543
12151
29008
223246

O seu IP é: 3.239.4.127
Mon, 15 Aug 2022 10:32:45 +0000

Apresentação da Escola Secundária D. António Taipa

Entrada

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com