Menu

Menu
Os últimos dias de maio e o início de junho foram muito emocionantes para a equipa de futsal feminina da nossa escola. No dia 27 de maio, na Vila das Aves, as nossas atletas sagraram-se campeãs da CLDE Porto-Tâmega, vencendo todos os jogos realizados.
Nos dias 31 de maio e 1 de junho, a equipa representou estas CLDE no Campeonato Regional em São João da Madeira. Depois de jogos muito intensos e bem disputados, a equipa da nossa escola conquistou um excelente 2º lugar. Durante a competição, sobressaiu o fair-play, o desportivismo e a amizade entre todas as equipas presentes.
Parabéns à nossa equipa pela dedicação e pelo brilhante desempenho.
 

 

Terminado que está o quadro competitivo da atividade externa da modalidade de badminton do desporto escolar é altura de fazer um balanço. Os nossos alunos encontravam-se inseridos na série C da 1ªfase do quadro competitivo de iniciados da CLDE - Tâmega tendo como escolas adversárias a Escola EB 2,3 de Paços de Ferreira, a Escola Secundária de Paços de Ferreira e a Escola EBS de Lousada Oeste. No decorrer da 1ª fase, foram realizados 3 encontros onde participamos em todas as categorias competitivas: singulares masculinos e femininos e pares masculinos, femininos e mistos. Numa média de 81 jogos por encontro, conseguimos sempre estar a lutar pelos lugares cimeiros das competições nos diversos encontros onde se destacaram excelentes prestações. Finda a 1ª fase e estabelecido o ranking final destaca-se o 1º lugar em singulares masculinos conseguido pelo Luís Silva e o 1º e 4º lugares em singulares femininos alcançados respetivamente pela Luna Meireles e Beatriz Barbosa. Também na competição de pares alcançamos um 3º lugar em pares masculinos, um 2º lugar em pares femininos e um 1º lugar em pares mistos. Marcamos presença na fase final da CLDE- Tâmega realizada a 8 de Maio e organizada pela nossa escola no Pavilhão Municipal nº 1 de Paços de Ferreira com 4 atletas e onde disputamos as competições de singulares masculinos, femininos e pares femininos e mistos. Alcançamos duas medalhas de prata precisamente nas competições de pares sendo de destacar ainda o 4º lugar alcançado pelo Luís Silva em singulares masculinos.  Parabenizamos todos os nossos alunos pelo extraordinário esforço e dedicação demonstrados nos vários encontros realizados que se tornaram ambiente festivos e contagiantes e onde se refletiram a paixão e o espírito desportivo de todos os participantes. Parabéns a todos!

 

No dia 5 de dezembro de 2023, o Agrupamento de Escolas D. António Taipa realizou o Torneio de Basquetebol Escolar 3x3, em simultâneo nas duas escolas. Contou com a participação de 282 alunos do 2º, 3º ciclos e secundário. Tivemos uma manhã muito gratificante, com distintos desempenhos, quer dos jogadores que deixaram tudo em campo, dos organizadores e alunos cooperantes que revelaram, uma vez mais, um grande profissionalismo. Dos árbitros, que envergaram um colete que expressava o peso de um grande compromisso. É com o sentido de responsabilidade, de exigência, de integridade e de excelência que observamos hoje nos nossos alunos, que almejamos que sejam sempre estes valores, a matriz do nosso agrupamento. Todos estão de parabéns! 

 

 

 

 

Torneio interescolas concelhio de badminton

No "Torneio Interescolas Concelhio de Badminton", realizado no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira no dia 21 de março, os alunos do AE D. António Taipa destacaram-se com brilhantismo. Este torneio, que contou com a participação das Escolas Básicas de Eiriz, Frazão, Paços de Ferreira e ainda da Escola Secundária de Paços de Ferreira e o do nosso agrupamento, foi marcado por uma competição acirrada, porém sempre conduzida com um espírito desportivo exemplar. Demonstrando entusiasmo, dedicação e fair play, nossos alunos exibiram um desempenho excepcional ao longo de todo o evento. Parabenizamos calorosamente os medalhistas: Mara Martins (2º ligar, infantis femininos), Beatriz Barbosa (1º lugar, iniciados femininos), Lara Sousa (3º lugar, juvenis femininos), Luna Meireles (1º lugar, juvenis femininos), Iara Barros (1º lugar, juniores femininos), Luís Silva (1º lugar, juvenis masculinos) e Rodrigo Costa (3º lugar, juniores masculinos). Reconhecemos e agradecemos o excelente desempenho e a representação exemplar do nosso agrupamento por parte de todos os participantes do AE D. António Taipa neste torneio. Convidamos todos a assistirem ao vídeo para vivenciarem a atmosfera festiva e desportiva que envolveu o evento.

 

  

No dia 17 de novembro de 2023, depois de semanas de chuva intensa, o Agrupamento de Escolas D. António Taipa, realizou o Corta-Mato Escolar na Escola Secundária num dia muito bonito, com sol e boa temperatura ambiente. Participaram acima de três centenas de alunos muito empenhados e entusiasmados, com o apoio incondicional de toda a comunidade educativa que esteve sempre a apoiar os nossos atletas.  Contámos, também, com uma equipa muito profissional de alunos colaboradores e de Assistentes Operacionais. Observamos excelentes prestações num percurso considerado por muitos, como muito exigente! Desejamos muito sucesso aos alunos que irão representar a nossa escola na prova do Corta-Mato regional, que se irá realizar no Eurocircuito de Lousada - Pista da Costilha. 

 

 

 

 

 

Ensino Profissional

Contador de visitas

877770
Hoje
Ontem
Esta semana
Semana passada
Este mês
Mês passado
Total
441
1074
8542
859287
28924
34422
877770

O seu IP é: 3.236.83.14
Sat, 22 Jun 2024 09:57:59 +0000

Entrada

Apresentação da Escola Secundária D. António Taipa

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com