Menu

Menu

Todas as iniciativas contaram com a participação de várias turmas e alunos das várias escolas, com destaque para os alunos do 11ºF e 12ºH dos cursos técnicos de turismo ambiental e rural, os quais foram vitais para a montagem, organização e dinamização das mesmas.
Foram várias as iniciativas, começando pela decoração do espaço exterior da Escola Secundária, onde foram colocadas as bandeiras dos ainda 28 países da União, colorindo a entrada da escola. No piso superior e inferior, diversas salas foram decoradas com motivos alusivos à história da União Europeia e dos seus alargamentos, salas essas marcadas e assinaladas por estrelas que orientavam os percursos pela história da União Europeia.
Os alunos da turma 11ºC Levaram a cabo uma apresentação sobre a história da União Europeia, incluindo uma adaptação do hino da Europa, que interpretaram em diversos momentos e espaços da escola.
Decorreu também o concurso Interturmas intitulado “A diversidade cultural na Europa”. Durante toda a manhã, no auditório da escola e com o apoio dos seus colegas de turma, os representantes de todas as turmas do 8º e 9º ano colocaram os seus conhecimentos europeus à prova, neste interessante concurso, onde o aluno do 9ºC David Carvalho foi eleito e premiado o campeão.
No bar foi também construído um espaço para que cada turma deixasse a sua mensagem europeia em formato de estrela, num mural colocado para o efeito.
Já na escola básica Dr. Manuel Pinto Vasconcelos, decorreu também no âmbito das comemorações do Dia da Europa, mas apenas na segunda-feira dia 13, uma sessão de esclarecimento para os alunos do 7º ano. As turmas D,F e G assistiram a uma palestra sobre a construção da UE e seus principais objetivos, apresentada pelo Dr. Jorge de Oliveira do Europe Direct. Os alunos elaboraram também cartões dos países membros da União Europeia que estiveram em exposição.
Em suma, foram dias cheios de atividades e ações, que relembraram a comunidade escolar da importância desta união política, económica e social, tão questionado nos dias de hoje mas tão importante na história e no futuro da sociedade.

O grupo de Geografia

 

 

  

  

  

  

 

 

Contador de visitas

812140
Hoje
Ontem
Esta semana
Semana passada
Este mês
Mês passado
Total
624
1188
7447
798406
24557
27565
812140

O seu IP é: 18.222.35.21
Sun, 28 Apr 2024 18:11:38 +0000

Entrada

Apresentação da Escola Secundária D. António Taipa

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com