Oferta Formativa 21/22

 

 

Menu

Menu

O Governo aprovou, em Conselho de Ministros, uma estratégia gradual de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença COVID-19, nos termos da qual definiu as seguintes datas de retoma das atividades em regime presencial:

      1. 15 de março - Pré-Escolar 1.º ciclo do ensino básico.
      2. 5 de abril - 2º e 3º ciclos do ensino básico.
      3. 19 de abril - Ensino Secundário.

Sabemos que este regresso é muito aguardado por toda a comunidade escolar, e para que corra da melhor forma é essencial que se mantenham todas as regras de prevenção da infeção, definidas pela DGS, como o distanciamento físico, o uso de máscara, a ventilação dos espaços, as medidas de higiene (lavagem e desinfeção de mãos frequente) e a etiqueta respiratória.

As datas acima indicadas poderão sofrer alterações de acordo com a evolução da pandemia.

No mesmo Conselho de Ministros foram estabelecidas as medidas extraordinárias relativas a avaliação externa e conclusão de ciclos e níveis de ensino, destacando-se as seguintes informações:

      1. O cancelamento das provas de aferição e das provas finais de ciclo do 9.º ano.
      2. A conclusão do ensino secundário e o acesso ao ensino superior fazem-se exatamente nos mesmos termos do ano letivo passado. Ou seja:
      3. Os alunos terminam o ensino secundário com a classificação interna, isto é, não fazem exames para conclusão e certificação;
      4. Os alunos inscrevem-se e realizam apenas as provas de ingresso que pretendem.
Agradecemos a toda a comunidade educativa o cumprimento de todas as regras e o esforço de todos no combate a esta pandemia.
 

 

A Direção do Agrupamento

 

 

 

 

Entrada

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com